terça-feira, 20 de julho de 2010


Boa tarde!!!
Muito tempo que não apareço por aqui, não é por falta de tempo, que isso eu tenho demais!
Mas algumas coisa acontecem e eu perco a vontade de escrever, hoje ainda não me aconteceu nada que me tirou essa vontade!
Meu curso de crepe na semana passada foi tudo de bom, não tem nenhum mistério, o negócio é só acertar na massa, e na espessura mesmo, e o recheio a vontade!!!
Adorei, fiquei com vontade de fazer mais cursos, o próximo é o de sushi, estou super ansiosa!

Hoje vou passar uma receita de empadão de frango.

Ingredientes:
Massa
1kg de farinha de trigo
500g de MANTEIGA
Queijo ralado se quiser ( a massa fica parecendo salgadinho de queijo)

Recheio
1kg de peito de frango
1 tomate sem pele e semente picado
1 cebola picada
1 copo de requeijão
1 caixa de creme de leite
Ervilha
Palmito
Milho

Modo de Preparo:
Cozinhe o frango com dois caldos de galinha.
Depois desfie o frango e guarde uma xícara do caldo do frango cozido.
Em uma panela, aqueça uma colher de azeite e refogue a cebola, o tomate, e aguarde um pouco pois o tomate solta muita água é preciso esperar um pouco, em seguida acrescente o frango, e a água que cozinhou o frango, aguarde secar um pouco e acrescente o requeijão, o creme de leite, a ervilha o palmito e o milho.
Em uma forma, coloque a massa, espere o recheio esfriar e coloque dentro do refratário, cubra com o restante da massa, pincele com uma gema e leve ao forno pré-aquecido, quando estiver dourado, retire do forno, cerca de 30minutos.

Rendimento:9 porções

4 comentários:

  1. Glória Mariaaa,tais muito chic visse...não sabia do blog,parabéns,muito bom!!Vou sempre passar por aqui agora!!:) beijoo
    Viviane

    ResponderEliminar
  2. Sério, pensei que tinha te contado!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. nenemmmmmmmmm
    de maneira nenhuma pretendo desmerecer o curso de crepe que vc fez! (ps.:Pelo contrário...que vc continue sempre buscando aprimorar a suas habilidades natas de chef! isto fará de vc A MELHOR!) Mas tenho certeza de que você teria feito, com o mesmo glamour, aqueles crepes maravilhosos! msm sem ter frenquentado as aulas...mas tendo apenas uma receitinha básica nas mãos, pq todaass as suas façanhas culinárias são deliiiciiiooosaass nenem! veio no seu DNA! kkkkkkkkk
    bjoooo!
    amo!
    DA SUA NENEM...
    JENIFER :)

    ResponderEliminar