domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bolo Inglês

Passada a turbulência do carnaval, cá estou eu!
Meu sonho era passar um carnaval em Fernando de Noronha, sonho realizado, mas só que não foi pra descansar como eu queria ou ficar fora do agito, foi pra trabalhar demais e assistir o galo da madrugada pela televisão e me arrepiar todinha, de longe fica ainda mais bonito.
O carnaval de Noronha, não existe de fato, quem quer descansar o melhor lugar é aqui...eu pelo menos não vi festa nenhuma, deve ser porque trabalhei muito, mas no tempo vago, fui no foco do carnaval e lá estavam dez gatos pingados, melhor ir pra casa....
As pessoas que vem à Noronha, geralmente vem em lua de mel, vem comemorar aniversário de casamento, vem por algum motivo, e a diversão ou está nas praias  e trilhas durante o dia, ou em sair para jantar a noite, é aí que entro. Ilha lotada no carnaval, trabalho dobrado no restaurante!
Mas graças a Deus foi tudo certo!

E agora uma receita de um dos bolos que fiz pro café da manhã!

BOLO INGLÊS

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de sal
200g de manteiga amolecida
4 ovos
1/4 de xícara de suco de limão
1 colher de sopa de casca de limão (ralada)
1 xícara de creme de leite

Modo de Preparo:
Misturar metade do suco de limão como o creme de leite. Em seguida bata a manteiga e o açúcar até obter um creme esbranquiçado.Acrescentar a farinha, o bicarbonato e o sal, ao creme de manteiga e depois os ovos, um a um, por ultimo acrescentar o creme de leite. Assar em uma forma pequena, em forno pré-aquecido. Por 40 minutos. Se quiser misturar 3 limões com uma lata de leite moça e colocar por cima do bolo.





1 comentário:

  1. Sabe tão bem ao pequeno almoço o bolo inglês com as suas frutas cristalizadas!!
    Hummm... que bom!

    ResponderEliminar