terça-feira, 7 de setembro de 2010


Gente, quanto tempo não apareço por aqui!!!
Não esqueci meu blog, é que o tempo está corrido mesmo, antes tinha todo o tempo do mundo,mas agora, tá difícil, a faculdade tá me consumindo, quem pensa que cozinheiro não estuda, tá muito enganado!!!!
Muitas coisas aconteceram, e tenho que dizer, estou amando a Gastronomia, e olho que ainda não vi metade de tudo que tenho que vê, fora outras coisas que tenho que ir atrás!
Pois a diversidade na gastronomia no Brasil e no mundo é ENORME!!!!

E vamos a receita
500g de macarrão para lasanha
400g de queijo mussarela
400g de presunto
Molho Branco e
Bolonhesa

Molho branco:
1l de leite
1 caixa de creme de leite
1 queijo ralado de 5og
2 dentes de alho
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de manteiga.

Modo de preparo do molho branco:
Aquecer 4 colheres de MANTEIGA, e dois dentes de alho em seguida colocar a farinha de trigo e mexer, em seguida acrescentar o leite aos poucos, depois que misturar bem acrescentar queijo ralado e o creme de leite, e continuar mexendo, colocar um pouco de sal, à gosto e quando começar a ferver desligar o fogo.

Montagem da lasanha
Primeiro forre o fundo com molho branco em seguida coloque a massa, depois queijo e presunto, mais molho branco...e assim até chegar no começo, eu coloco molho bolonhesa pronto, aqueles da latinha, mas quem quiser mesclar o branco com bolonhesa fica bom também.

Bom feriado a todos!!!!

2 comentários:

  1. Oi, Glória, obrigada pela visita =)
    Veja bem, quando eu tirei do microondas a segunda vez não tinha quase nada de água, então foi do jeito que estava... Não sei se das próximas vezes vai acontecer a mesma coisa, mas se tiver muita água tem que tirar, ok? Achei lindo o nome do seu blog =)

    ResponderEliminar
  2. Glória muito boa pedida esta lasanha, eu sempre faço ela aqui em casa
    Beijos

    ResponderEliminar