sexta-feira, 20 de abril de 2012

Torta de Limão

Boa noite!!!!
Meu último mês tem sido um pouco corrido, cansativo e produtivo!
Hoje vou colocar uma receita de uma torta de limão, especialmente para a minha irmã Ana Carolina, que é louca por doces e morre de preguiça de fazê-los, e essa receita é super fácil de fazer, vamos lá né Aninha, força.

TORTA DE LIMÃO

MASSA:

1 xícara de farinha de trigo
1 ovo batido
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
100g de manteiga

RECHEIO:
2 latas de leite condensado
suco de 7 limões
Raspas do limões

COBERTURA:
4 claras batidas em neve
4 colheres de açúcar

MODO DE PREPARO:
MASSA:  Misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, abrir em uma forma com o fundo removível, forrar os lados e o fundo, assar em forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos ou até dourar levemente.
RECHEIO: Misturar todos os ingredientes e colocar na geladeira, enquanto, a massa assa e você bate o suspiro.
COBERTURA: Depois da massa esfriar, colocar o recheio, o suspiro e levar ao forno rapidamente para dourar, Quando retirar do forno colocar as raspas de limão e levar para gelar.


6 comentários:

  1. Eitaa..ela ta de regimeee..ainnn..aninha me chama quando tiver pronta..=))

    ResponderEliminar
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou tentar fazer e vou tirar uma foto, vou rezar p massa ficar boa, porque so assim , nunca uma massa fica boa comigo, ahahahaha bjo flor de maracujá

    ResponderEliminar
  3. Ela tá ficando craque na cozinha, filhote, já sabe estrelar ovos, fazer cuscuz de milho, salsicha ao molho, bolo de trigo e mousse de limão (deliciosa)!

    A necessidade é a mãe das descobertas e da aprendizagem...

    Beijos, meu amor!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. E eu que gosto tanto da doçaria que leve limão!!
    Hummm...

    Beijos,

    ResponderEliminar