Queima pimentão, faz bolo, faz o pão, tem arroz cozido? A batata tá boa? Fez o molho de tomate? Xii o bolo murchou, é o bolo murcha quando a pessoa fica ansiosa abrindo e fechando o forno.
Tarefas diárias de um restaurante não tão grande mas aconchegante, uma cozinha/pousada. Hummm cozinha pousada, pois é, estou trabalhando no beijupirá de Fernando de Noronha e além de abrir para o público, servimos café da manhã para os hóspedes!
Vim pra Noronha por vários motivos, um deles foi realizar o sonho de conhecer esse paraíso no meio do oceano. Então, nos próximos dias falarei mais um pouco sobre esse episódio.
Hoje vou postar a receita de um bolo, uma das coisas que eu aprendi a fazer aqui, meus bolos sempre solavam, agora ficam lindos não sei porquê!
BOLO DE CAPIM SANTO
4 colheres de sopa grande de manteiga
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
10 folhas de capim santo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher cheia de sopa de fermento
2 ovos
MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador o capim santo com o leite e reserve, na batedeira coloque a manteiga e o açúcar e deixe bater, depois que estiver bem misturado, acrescente os ovos, deixe batendo mais um pouco, em seguida acrescente o leite com o capim santo, depois coloque o trigo e deixe batendo até ficar homogênea, depois coloque o fermento, unte uma forma e coloque a massa, leve para o forno pré-aquecido. Deixa no forno por mais ou menos 30 minutos. Depois é só provar.
Me deu água na boca, vou fazer um aqui. Visualmente tá belíssimo, filha!
ResponderEliminarE super-curti o texto que inicia a receita. Ficou bacana, contar um pouco da rotina, da pressão... Desse dia a dia cheio de sabores!
Beijos, saudades e viva sua maravilhosa e única experiência!
;)
Hummm... e não é que tive de súbito um ataque de apetite??!!
ResponderEliminar