quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Não sei se perceberam, mas não costumo postar todos os dias, não por preguiça, mas porque não faço coisas diferentes sempre, pois tem o dia do arroz com feijão né?
E além do mais os dias ficaram mais curtos graças a Deus, queria poder expressar aqui o tamanho da minha felicidade, mas não tem como...
Pra matar aos fanáticos por sushi de inveja comecei meu curso de sushi hoje, aprendi muitas coisas legais, que parecem básicas, mas que se não tiver no ponto tudo desanda!!
O Chef muitoo legal, atencioso e paciente. Devido ao tempo que foi curto, não deu pra fazer muita coisa, fizemos o arroz, e o sunomono, e claro que no final, teve a degustação, uma delíciaaaaaaaaa.
Agora vou comer muuuuuuuuuuuuuuuito mais pepino, adooooooro!!

E só para ficarem com água na boca, olhem a foto!!!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."
Walt Disney


terça-feira, 3 de agosto de 2010





Boa tarde pessoal!!!
Bem como alguns sabem ontem foi o meu primeiro dia de aula, primeiro dia de aula é sempre meio chatinho, não é verdade?! Apesar de ser bem monótono,continuamos com as nossas expectativas, com as nossas idéias mirabolantes, eu mesmo vivo inventando moda, cheguei em casa com a cabeça fervilhando de idéias, vontade de fazer e acontecer. Uma turismóloga deu uma palestra, pois a gastronomia está intimamente ligada com o turismo, mostrando todas as delícias de todas as culinárias, perto de ir embora, já com fome, imagina só! Os festivais que tem no Recife e que muita gente não sabe, mas a partir de agora, irei mantê-los informados.

Receita de hoje, filé ao molho madeira!

Ingredientes:

4 filés
1 tablete de caldo de carne
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1 colher de sopa de açúcar
1 taça de vinho tinto seco
1/2 xícara de chá de molho shoyo
1/2 copo de água
2 colheres de sopa de manteiga
1 vidro de champignon

Modo de preparo:
Tempere os filés com o caldo de carne, dos dois lados. Aqueça a manteiga na panela, e coloque os filés. Coloque o açúcar e o molho de tomate sobre a carne, em seguida coloque o vinho e o molho shoyo.
Em um recipiente a parte dissolva 1 colher de sopa de farinha de trigo em uma xícara de água e coloque por cima da carne, por último acrescente o champignon.

Obs.: Não colocar mais que uma taça de vinho pois o gosto fica muito forte.

Beijo para todos!


segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Boa tarde pessoas!!!
E pra uma parte das pessoas que habitam este país, posso dizer que muitas recomeçaram algo que tinha parado há algum tempo por algum motivo. Ou até que começaram algo do começo.
E que como todos, com boas expectativas, sonhos, projetos, objetivos...
Segunda-feira é o dia do começo de muitas coisas como já havia falado!
Graças a Deus a vida de não fazer nada acabou, começo das aulas, meu francês e meu novo curso, que estou super ansiosa, serei uma futura Chef de cozinha! E com o passar dos dias estarei melhorando as receitas, e meu blog. É isso ai gente, vemos em frente que atrás vem gente!!
Bom começo de semana a todos.
Receita de hoje, mais uma massa, acho que é o meu prato favorito!

Talharim ao presunto

Ingredientes:
250g de talharim com ovos
1 cebola picada
100g de presunto cru picado
2 colheres de sopa de azeite
1 copo de vinho branco seco
10 colheres de sopa de parmesão ralado
200g de creme de leite
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela refogue a cebola e o presunto. Molhe com vinho branco, deixe evaporar e acrescente o creme de leite. Coloque o macarrão em um refratário, acrescente o molho e o queijo ralado. Mexa e sirva quente.