terça-feira, 3 de agosto de 2010





Boa tarde pessoal!!!
Bem como alguns sabem ontem foi o meu primeiro dia de aula, primeiro dia de aula é sempre meio chatinho, não é verdade?! Apesar de ser bem monótono,continuamos com as nossas expectativas, com as nossas idéias mirabolantes, eu mesmo vivo inventando moda, cheguei em casa com a cabeça fervilhando de idéias, vontade de fazer e acontecer. Uma turismóloga deu uma palestra, pois a gastronomia está intimamente ligada com o turismo, mostrando todas as delícias de todas as culinárias, perto de ir embora, já com fome, imagina só! Os festivais que tem no Recife e que muita gente não sabe, mas a partir de agora, irei mantê-los informados.

Receita de hoje, filé ao molho madeira!

Ingredientes:

4 filés
1 tablete de caldo de carne
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1 colher de sopa de açúcar
1 taça de vinho tinto seco
1/2 xícara de chá de molho shoyo
1/2 copo de água
2 colheres de sopa de manteiga
1 vidro de champignon

Modo de preparo:
Tempere os filés com o caldo de carne, dos dois lados. Aqueça a manteiga na panela, e coloque os filés. Coloque o açúcar e o molho de tomate sobre a carne, em seguida coloque o vinho e o molho shoyo.
Em um recipiente a parte dissolva 1 colher de sopa de farinha de trigo em uma xícara de água e coloque por cima da carne, por último acrescente o champignon.

Obs.: Não colocar mais que uma taça de vinho pois o gosto fica muito forte.

Beijo para todos!


2 comentários:

  1. Oi Gloria!!!

    Obrigada pela visita... aproveita e participa do sorteio q tem lá!!

    Hunnn e o seu blog??? Deliciaaaa!!!

    Tb adoro cozinhar e vou estar por aqui sempre!!

    Bjin

    ResponderEliminar
  2. Gloorinhaa ...o selinho é aquela imagem fotinha da menininha falando que seu blog é um LuxOOo...mas se vc quiser ta flooor..ai vc copia ele e cola por aquiiii... beijOs

    ResponderEliminar